21/08/2023 - 25a Sessão Solene

100 ANOS DA KOLPING NO BRASIL - COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DA PRESENÇA DA ASSOCIAÇÃO NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/09/2023:

Resumo da Sessão
Presidência : ROGÉRIO SANTOS
1 -  ROGÉRIO SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JULIA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE ROGÉRIO SANTOS
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, para realizar a "Comemoração dos 100 anos da Kolping Brasil", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida a todos a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela seção especial do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Cumprimenta as autoridades presentes. Lê breve currículo da Associação Kolping. Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Kolping.
4 -  ALEXANDRE PESSOA GARCIA
Padre e assistente eclesiástico, faz pronunciamento.
5 -  HERMANN GONÇALVES MARX
Presidente da Associação Católica Kolping, faz pronunciamento.
6 -  PRESIDENTE ROGÉRIO SANTOS
Pede aplausos para as crianças presentes na solenidade. Lembra que um dos propósitos da associação é a formação dos jovens. Presta homenagem aos voluntários que permitem que a Obra Kolping aconteça. Anuncia apresentação musical de Rafael Cardoso Gonçalves, com a música "Girassol", de Priscila Alcântara. Presta homenagem, com entrega de placa a Sinésio Luiz Antônio, presidente da Kolping Brasil; e a Dirce Beluzzi Avelino, com entrega de flores.
7 -  SINÉSIO LUIZ ANTÔNIO
Presidente da Kolping Brasil, faz pronunciamento.
8 -  PRESIDENTE ROGÉRIO SANTOS
Anuncia apresentação musical de Rafael Cardoso Gonçalves, com a música "Terra Seca", canção da Fraternidade São João Paulo II. Considera as pessoas e as instituições os meios mais eficazes para o desenvolvimento do país. Destaca o papel destas instituições. Discorre sobre a atuação da Obra Kolping frente ao aumento da violência, drogas, pobreza e fome. Afirma que a entidade tem o propósito de engajar pessoas interessadas em ajudar a resolver os problemas da sociedade. Menciona a quantidade de associações no mundo. Lembra o primeiro centenário no Brasil, com 167 unidades em 18 estados e mais de um milhão de atendimentos. Reconhece a importância da Kolping Brasil e presta homenagem à instituição. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp