30 de setembro de 1989

27ª Sessão Extraordinária do Poder Constituinte

Presidência:

TONICO RAMOS E SYLVIO MARTINI

Secretário:

VICENTE BOTTA

RESUMO

1 - Presidente Tonico Ramos - Abre a sessão.

2 - Rubens Lara - Requer a suspensão dos trabalhos por 60 minutos.

3 - Presidente Tonico Ramos - Acolhe o pedido e suspende a sessão às 20hl0min., reabrindo-a às 21hl0min. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária do Poder Constituinte a realizar-se amanhã, às 10h. Suspende a sessão às 21hllmin., reabrindo-a às 21h37min. Suspende a sessão até às 22h29min.

4 - Sylvio Martini - Assume a Presidência e reabre a sessão no horário previsto. Lembra os Srs. Deputados da sessão extraordinária já convocada e encerra a sessão.

O SR. PRESIDENTE - TONICO RAMOS - PMDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. 2º Secretário para proceder a leitura da Ata da sessão anterior.

O SR. 2º SECRETÁRIO - VICENTE BOTTA - PTB - Procede a leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

- Passa-se à

ORDEM DO DIA

O SR. RUBENS LARA - PSDB - Sr. Presidente, estando V. Exa., a Mesa e as Lideranças empenhados num entendimento que possibilite e agilize a votação, reunidos na sala da Presidência, solicito, havendo anuência das demais Lideranças, a suspensão dos trabalhos da presente sessão por 60 minutos.

O SR. PRESIDENTE - TONICO RAMOS - PMDB - Havendo acordo de Lideranças, a Presidência vai suspender a sessão por 60 minutos. Está suspensa a sessão.

- Suspensa ás 20 horas e 10 minutos, a sessão é reaberta às 21 horas e 10 minutos, sob a Presidência do Sr. Tonico Ramos.

O SR. PRESIDENTE - TONICO RAMOS - PMDB - Srs. Deputados, nos termos do art. 6.° da Resolução nº 668, de 28 de abril de 1989, convoco V. Exas. para uma sessão extraordinária a realizar-se amanhã, às 10 horas, com a finalidade de ser apreciada a seguinte Ordem do Dia: Discussão e votação em segundo turno do Projeto de Constituição do Estado.

Havendo acordo de lideranças a Presidência suspende a sessão até as 21 horas e 30 minutos. Está suspensa a sessão.

- Suspensa às 21 horas e 11 minutos, a sessão é reaberta às 21 horas e 37 minutos, sob a Presidência do Sr. Tonico Ramos.

O SR. PRESIDENTE - TONICO RAMOS - PMDB - Srs. Deputados, em virtude de as Lideranças partidárias estarem reunidas, esta Presidência vai suspender a sessão até às 22 horas e 29 minutos. Está suspensa a sessão.

- Suspensa às 21 horas e 38 minutos, a sessão é reaberta às 22 horas e 29 minutos, sob a Presidência do Sr. Sylvio Martini.

O SR. PRESIDENTE - SYLVIO MARTINI - PDS - Srs. Deputados, esgotado o tempo destinado à presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V. Exas. da sessão extraordinária convocada para amanhã, às 10 horas. Está encerrada a sessão.

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 30 minutos.