13 de junho de 1989

29ª Sessão Ordinária do Poder Constituinte

 

Presidência

SYLVIO MARTINI

Secretário

VICENTE BOTTA

RESUMO

1 - Sylvio Martini - Assume a Presidência e abre a sessão.

2 - Clara Ant - Anuncia reunião convocada pelo Presidente da Comissão de Sistematização da Constituinte e solicita que a convocação seja reafirmada pelo serviço de som.

3 - Presidente Sylvio Martini - Defere o pedido da Deputada Clara Ant. Inexistindo matéria instruída para compor a ordem do dia, convoca os Srs. Deputados para a próxima sessão do Poder Constituinte e encerra a sessão.

O SR. PRESIDENTE - SYLVIO MARTINI -PDS - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. 2º Secretário para proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

O SR. 2º SECRETÁRIO - VICENTE BOTTA-PTB - procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

- Passa-se à

ORDEM DO DIA

A SRA. CLARA ANT - PT - Sr. Presidente, Srs. Deputados, o nobre Deputado Barros Munhoz, Presidente da Comissão de Sistematização, convidou os presidentes e relatores de todas as Comissões Temáticas, bem como os Líderes de Bancada para uma reunião agora no Auditório Teotônio Vilela, para que haja um aceno final sobre as novas datas para o acompanhamento do processo constituinte, que como V. Exa. e todos nós sabemos, diante do volume de emendas, foi feita uma adaptação.

Solicito a V. Exa. que determine ao serviço de som a reafirmação dessa reunião, para que ela tenha sucesso, já que o Presidente Barros Munhoz enviou uma convocação por escrito, mas alguns Deputados nem tiveram a oportunidade de passar por seus gabinetes e recebê-la.

Solicito apenas que presidentes e relatores de Comissões sejam convocados pelo som para a reunião que o nobre Deputado Barros Munhoz está convocando.

O SR. PRESIDENTE - SYLVIO MARTINI - PDS - A Presidência irá determinar ao serviço de som que convoque os Deputados para uma reunião a ser realizada agora no Auditório Teotónio Vilela, bem como Presidentes e relatores de Comissões Temáticas e Líderes de Bancada.

A Presidência reafirma a posição da Deputada Clara Ant em nome do Deputado Barros Munhoz e solicita ao serviço de som que faça as chamadas a todos os líderes de Bancada, presidentes e relatores de Comissões Temáticas.

Srs. Deputados, esta sessão ordinária do Poder Constituinte foi convocada nos termos da Resolução nº 668 de 28 de abril de 1989. Não há ainda matéria instruída para compor a Ordem do Dia e esgotado encontra-se o objeto da presente sessão. Antes de encerrá-la, convoco V.Exas. para a sessão ordinária de amanhã do Poder Constituinte, sem Ordem do Dia. Está encerrada a presente sessão.

- Encerra-se a sessão às 17 horas e 9 minutos.