3 de julho de 1989

                                                                                           1ª Sessão Ordinária da Convocação Extraordinária do Poder Constituinte

 

Presidência:

VICENTE BOTTA

Secretário:

FERNANDO SILVEIRA

RESUMO

 

1 - Vicente Botta - Assume a Presidência e abre a sessão. Lê, põe em discussão e declara sem debate aprovado requerimento de não-realização de sessões até o dia 17 de julho próximo futuro. Esgotado o objeto da sessão, convoca os Srs. Deputados para a sessão constituinte do dia 18 de julho e encerra a sessão.

O SR. PRESIDENTE - VICENTE BOTTA – PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Fernando Silveira para, como 2º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

O SR. 2º SECRETÁRIO - FERNANDO SILVEIRA - PTB - procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

- Passa-se à

ORDEM DO DIA

O SR. PRESIDENTE - VICENTE BOTTA - PTB - Srs Deputados, sobre a mesa requerimento subscrito pelo nobre Deputado Aloysio Nunes Ferreira e outros Srs. Deputados, em número regimental, solicitando nos termos do artigo P4, § 4º da VI Consolidação do Regimento Interno, combinado com o artigo 1º da Resolução 608, de 28 de abril de 1989, a não realização de sessões até o dia 17 de julho próximo futuro. A justificativa é a seguinte: Já publicado e não votado ainda o Projeto de Resolução da Mesa, que é fruto de um acordo de lideranças, modifica os prazos e faz um novo calendário para os trabalhos do Poder Constituinte Estadual e determina a não realização das sessões no período em que a Comissão de Sistematização encontra-se elaborando o Projeto de Constituição, é o motivo pelo qual se impõe o presente requerimento.

Em discussão o requerimento. Não havendo oradores inscritos para discuti-lo, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo com o requerimento da suspensão da realizarão das sessões até o dia 17 de julho próximo futuro queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Nas condições do requerimento proposto e inexistindo Ordem do Dia esgotado se encontra o objeto desta sessão. Antes de encerrá-la convoco V Ex ªs para a sessão ordinária de terça-feira, dia 18 de julho, do Poder Constituinte, sem Ordem do Dia. Está encerrada a sessão.

- Encerra-se a sessão à 1 hora e 10 minutos.