Servidores aposentados da Alesp comemoram Jubileu de Porcelana da Aspal

Solenidade de 20 anos da associação também foi marcada pela entrega da Medalha Nélio Mazzutti a 15 ex-diretores da entidade, em memória
08/04/2024 17:34 | Homenagem | Da Redação - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Mesa reuniu representantes de sete entidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Giannazi lembrou postura combativa da Aspal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bissolotti também ressaltou histórico aguerrido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Família Mazzutti recebe homenagem póstuma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Honraria tem o busto do 1º presidente da Aspal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em solenidade presidida pelo deputado estadual Carlos Giannazi (Psol), associados comemoraram, nesta segunda-feira (8), os 20 anos da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Aspal).

Giannazi ressaltou a postura combativa da associação que, além dos inativos, representa servidores que já preencheram os requisitos da aposentadoria. "A Aspal está presente nas grandes lutas em defesa dos direitos e da dignidade não só dos aposentados e pensionistas, mas de todos os servidores", frisou o parlamentar.

O presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti Neto, também ressaltou o histórico aguerrido desde a criação em 6 de abril de 2004. "A Associação nasceu para a luta, principalmente, pela melhoria da qualidade de vida dos seus associados", destacou o dirigente da entidade, que possui atualmente em torno de 500 associados.

Uma das conquistas para os inativos paulistas, mencionada por Bissolotti, trata-se da LC 1.380/2022, cujo projeto de lei tramitou com a autoria coletiva dos 94 deputados paulistas.

A norma revogou a incidência da contribuição previdenciária sobre proventos e pensões superiores a um salário mínimo nacional "havendo déficit atuarial no âmbito do Regime Próprio de Previdência do Estado".

Jubileu

O Jubileu de Porcelana da Aspal também foi marcado pela entrega da Medalha Nélio Mazzutti a 15 ex-diretores da entidade, em memória. Entre os agraciados com a homenagem póstuma estava o próprio Mazzutti, primeiro presidente da Aspal. A honraria foi recebida pela viúva, Sônia Mazzutti, e a filha, Luciana.

Presenças

Na mesa solene estavam representadas sete entidades sindicais e associativas de servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal:

Antonio Tuccilio - Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP)

José Eduardo Rangel - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale)

Antonio Carlos Fernandes - Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate)

Carlos Alberto Marinho - Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp)

Maurício Nespeca - 1º Tesoureiro do Sindalesp

Maricler Real - Pública Central do Servidor

Eduardo Carrion Silva - Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis)


Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:


alesp