Assembleia Legislativa recebe visita do Secretário Nacional de Segurança Pública

Participantes da reunião discutiram medidas para fortalecer a segurança no estado
18/09/2020 12:46 | Visita | Luiz Rheda - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Visita do Secretário de Segurança Pública Nacional	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Renato Machado Paim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Secretário de Segurança Pública Nacional	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada, Cauê Macris e Carlos Renato Machado Paim	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Secretário de Segurança Pública Nacional	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Secretário de Segurança Pública Nacional	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris e Carlos Renato Machado Paim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim, Tenente Nascimento e Frederico D'Avila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agente Federal Danilo Balas, Gil Diniz e Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita do Secretário de Segurança Pública Nacional	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em uma visita realizada à Assembleia Legislativa de São Paulo na manhã desta sexta-feira (18/9), o secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Renato Machado Paim, foi recebido pelo presidente do Legislativo paulista, deputado Cauê Macris (PSDB). O secretário se reuniu em seguida com deputados estaduais e federais no salão nobre do Palácio 9 de Julho.

Durante a reunião, foi debatida a elaboração de políticas públicas em nível nacional voltadas à segurança, como a criação de uma lei orgânica para as polícias e a fixação de um piso salarial nacional para a categoria. A cooperação entre órgãos oficiais e a criação de um banco de dados de biometria e DNA de presos também foram abordadas.

Para o deputado Coronel Telhada (Progressistas), autor do convite para a vinda do secretário, o encontro foi uma oportunidade de levar adiante os pleitos recebidos pelos deputados estaduais. "A política está ligada com a segurança pública e a unificação de ideias colhidas em todos os Estados é uma atitude de grande importância para o fortalecimento da segurança", argumentou.

Para o Delegado Olim (Progressistas), organizador do evento, a vinda do secretário "é muito importante para que possamos levar até ele os problemas do Estado e para que ele perceba que tem o apoio dos deputados para trabalhar em favor da segurança pública em São Paulo".

Na ocasião, o secretário disse que tem realizado visitas em pontos estratégicos do Estado para falar com policiais civis, militares e bombeiros e que essas visitas são imprescindíveis para reunir informações que possam orientar as tomadas de decisões da pasta.

"Fazer segurança pública exige ouvir os diversos atores que contribuem para a área em todo o país. E é sempre gratificante participar de encontros como esses para que tenhamos condições de discutir propostas que contribuam com os Estados da melhor forma possível, sempre respeitado o pacto federativo", explicou.

O deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL) comemorou a passagem de Carlos Paim pelo Palácio 9 de Julho. "A vinda dele a esta Casa é diferente de qualquer outra que já aconteceu. É o primeiro secretário que vem até a Assembleia para conhecer o nosso Estado e disponibilizar tudo que o governo federal pode oferecer aos nossos policiais".

Além dos já citados, também participaram do encontro os deputados estaduais Frederico d'Avila, Gil Diniz, Major Mecca e Tenente Nascimento, e o deputado federal Guilherme Derrite.


alesp