Chinesa de Taiwan, a artista Huang Weng Mei-o apresenta suas "Aves da Amazônia"


11/09/2009 15:48

Compartilhar:

Aspectos da inauguração <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/TEXTO LEGENDA - EXP. AVES DA AMAZONIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Huang Weng Mei-o <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/TEXTO LEGENDA - HUANG WENG MEI-O.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Espaço Cultural V Centenário apresenta até o próximo dia 25 de setembro uma mostra de 20 obras da artista Huang Weng Mei-o sobre as "Aves da Amazônia", resultado de uma pesquisa de vários anos da artista chinesa de Taiwan.

A exposição foi aberta ontem com a presença da delegação italiana de Pomezia chefiada pelo prefeito Enrico De Fusco e do presidente do Conselho Municipal, Attilio Bello que aproveitou sua visita à Assembleia Legislativa para conhecer detalhadamente também os acervos do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo e do Museu da Escultura ao Ar Livre.

Na ocasião o superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani, após saudar os presentes, ressaltou que a artista acredita firmemente no que faz e somente pinta o que constitui para ela elemento de vida. Dialoga com suas aves da Amazônia envolvendo as obras num profundo sentimento poético, para oferecê-las aos admiradores da natureza, com sua humildade tipicamente oriental.

alesp