Estado e União assinarão convênio para obras contra enchentes em Osasco


15/12/2004 18:38

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin e deputado Emidio de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidiopalacio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Ainda nesta semana ou, no mais tardar, na próxima, os governos do Estado e o Federal assinarão convênio para dar início às obras para a contenção das enchentes que há cerca de 40 anos atingem a Zona Norte de Osasco, em especial o Jardim Rochdalle. Essa informação foi dada na tarde desta terça-feira, 14/12, pelo governador Geraldo Alckmin ao 1º secretário da Assembléia Legislativa e prefeito eleito de Osasco, o deputado estadual Emidio de Souza (PT), durante audiência no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o que informou o governador, após a assinatura do convênio as obras irão iniciar de imediato e, em princípio, deverão englobar dois piscinões, mais a canalização de parte do braço morto do rio Tietê. Um piscinão será construído no Jardim Bonança e outro no Jardim Rochdalle. O prefeito eleito de Osasco aproveitou a conversa sobre o combate às enchentes para solicitar a conclusão das obras complementares do Rodoanel, entre as quais o piscinão do Conjunto dos Metalúrgicos, na Zona Sul da cidade, recebendo uma sinalização positiva por parte do governador.

Emidio de Souza, que foi à audiência acompanhado do recém-nomeado secretário de Governo de Osasco, o economista Gelso Aparecido de Lima, tratou também de vários outros assuntos de interesse de sua cidade. Entre os quais o Poupatempo - reivindicação feita desde a década passada, época em que ele era vereador. Foi informado pelo governador que o posto será entregue no segundo semestre de 2005 e suas instalações estarão à disposição da Prefeitura de Osasco para prestar serviços à população.

Fatec

Outra solicitação foi a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Osasco. Segundo Emidio de Souza, o governador Geraldo Alckmin "gostou da idéia" e ficou de "estudar o assunto". Também tratou da integração da Região Metropolitana, um dos pontos de seu programa de governo como candidato à Prefeitura de Osasco. Ouviu do governador que ele enviará proposta para a Assembléia Legislativa no início de 2005 dando um novo formato à Região, com a criação de uma agência de desenvolvimento e, talvez, de um fundo de investimento.

O reforço na área da segurança pública, com a criação de mais um batalhão da Polícia Militar em Osasco, a integração de trem com o Metrô e novos projetos de habitação popular da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) foram outros assuntos tratados na audiência desta terça-feira.

emidio@al.sp.gov.br

alesp