Frente Municipalista é lançada em São José do Rio Preto


17/08/2011 16:15

Compartilhar:

Celso Giglio fala no lançamento da Frente Parlamentar Municipalista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/GIGLIOFRENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 12/8, durante o encerramento do V Congresso da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), São José do Rio Preto assistiu ao lançamento oficial da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa de São Paulo. Composta atualmente por 23 deputados estaduais, a frente foi idealizada e proposta por Celso Giglio (PSDB), com o objetivo de reunificar o movimento municipalista paulista em torno da revisão do pacto federativo. "A história do processo que resultou na Constituição de 1988 não teria sido a mesma sem um movimento municipalista forte. É hora de o municipalismo se fazer ouvir novamente", disse o deputado.

Presente à cerimônia, representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini, parabenizou Celso Giglio pela criação da Frente Municipalista e renovou o compromisso do atual governo em favor do fortalecimento dos municípios paulistas. Também compareceram à cerimônia os secretários estaduais da Habitação, Silvio Torres, do Emprego e das Relações do Trabalho, David Zaia, do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, os deputados federais Vaz de Lima e Roberto Freire, e os deputados estaduais Geraldo Vinholi, Orlando Bolçone, Itamar Borges e Estevam Galvão.

Durante seu discurso, Celso Giglio esboçou várias propostas para o fortalecimento dos municípios e protestou contra os prejuízos que as finanças municipais vêm sofrendo em decorrência de atos unilaterais da União, como a Medida Provisória 540/2011.



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp