Roberto Lerner inaugura exposição na Assembléia


01/09/2006 17:15

Compartilhar:

São 20 obras em aço inox, algumas monocromáticas, que serão apresentadas até o próximo dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lerner 4a capa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Lerner<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lerner foto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt=""Abstrações Simbólicas", mostra individual do escultor Roberto Lerner Clique para ver a imagem ">

Será inaugurada nesta segunda-feira, 4/9, às 16h30, no Espaço Cultural V Centenário do Palácio 9 de Julho, mostra individual do escultor Roberto Lerner intitulada "Abstrações Simbólicas".

São 20 obras em aço inox, algumas monocromáticas, que serão apresentadas até o próximo dia 15. de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, "Roberto Lerner constrói e inventa os traços do mundo de sua expressividade, da poética de sua realidade". "Em tal sentido, sua escultura poderia ser definida como "uma metáfora geométrica" ."

E continua: "Em suas obras encontra-se uma contínua dialética entre forma, espaço e, em alguns casos, cor. A dinâmica intuitiva que a sustenta cria às vezes significados virtuais, associações da memória, substanciais buscas interiores transportadas para os valores da comunicação. Esses valores expressos pelo artista como estruturas sensibilizadas de seu "eu", dos direcionamentos da sintaxe mental, são enfim uma resposta ao nó emocional nascido no profundo e visualizado por uma personalidade controlada mas não reprimida".

Lerner incorpora em suas obras um profundo significado humano e provoca no observador o encantamento que o artista procura transmitir dentro do simbolismo desejado. Na abertura da mostra, o artista lançará também uma publicação sobre sua obra, editada pela Galeria Spazio Surreale e pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico de São Paulo, na série Brazil Collection.

alesp