Emenda ao orçamento beneficia Iamspe


14/12/2005 17:45

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio (em pé) apresenta emenda ao orçamento de 2006 que destina mais R$ 30 milhões ao Iamsp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflavio iamspe  013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor da lei que descentralizou o atendimento médico do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - garantindo que a medicina de qualidade do HSPE fosse estendida a mais de 150 cidades do interior de São Paulo " e ex-superintendente do Iamspe, o deputado Milton Flávio (PSDB) apresentou, no dia 21/11, na Assembléia, emenda ao orçamento de 2006 que destina mais R$ 30 milhões à instituição, para que ela possa fazer frente às necessidades de descentralização e de melhoria no atendimento.

Milton Flávio- que deseja a recuperação orçamentária do Iamspe e propõe o início paulatino de destinação de verba orçamentária pelo poder Executivo para o instituto - diz em sua justificativa que o instituto precisa continuar seu processo de descentralização do atendimento no interior e também na capital. Para ele, os 30 milhões da emenda seria uma espécie de contrapartida do governo, que é necessária e justa. O deputado tem esposado a tese de que o melhor seria que o governo do Estado começasse a pagar um adicional à instituição a fim de que, no prazo de dez anos, houvesse a destinação de igual montante àquele arrecadado a título de contribuição dos beneficiários. "Nosso objetivo é incrementar significativamente os recursos orçamentários do Instituto de forma que a contrapartida da destinação orçamentária se iguale aos recursos advindos a titulo de contribuição" afirmou. Hoje, 2 % do salário do servidor público estadual é destinado ao Iamspe.

Para o deputado, a emenda mostra que ele nunca se distanciou de suas palavras. "Prometi lutar na Assembléia Legislativa pela universalidade do atendimento do Iamspe, por uma melhor medicina na capital e para que o governo do estado contribuísse com recursos que incrementassem o orçamento. Nossa emenda mostra que continuamos a trabalhar nesta direção", finalizou o deputado.

alesp