Inclusão digital para assentados do Pontal


17/09/2009 17:01

Compartilhar:

Bragato, Beraldo e Ungaro na inauguração do Acessa São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/BRAGATOPONTALDIGITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou quarta-feira, 16/9, com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e o diretor do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Gustavo Ungaro, das inaugurações do Programa Acessa São Paulo nos assentamentos Haroldina, em Mirante do Paranapanema, e Gleba 15 de Novembro, em Rosana.

O programa de inclusão digital atende filhos de assentados a partir dos seis anos de idade e os próprios agricultores nas consultas de cotações de preços e divulgação de seus produtos pela internet. Quatro monitoras dos postos do programa em Mirante do Paranapanema e Rosana são filhas de assentados que passaram por um curso de capacitação pela Universidade de São Paulo (USP).

Mauro Bragato, que reivindicou os postos aos assentamentos, ressaltou a importância da internet à comunidade rural. "Para que o homem do campo possa se atualizar, ampliar os conhecimentos e ter uma vida melhor interligado ao mundo".

Bragato solicitou ao secretário novas unidades do Acessa São Paulo nos distritos de Costa Machado (Mirante do Paranapanema), Planalto do Sul (Teodoro Sampaio) e Campinal (Presidente Epitácio). Beraldo informou que o programa deverá ser ampliado na zona rural.

Os postos nos assentamentos já estão em funcionamento de segunda a sexta-feira com cursos gratuitos. Na mesma cerimônia, o diretor do Itesp entregou títulos de posses para assentados, kits para hortas e vacinas contra a brucelose. Acompanharam a cerimônia realizada no assentamento Haroldina, prefeitos, vices e vereadores da região.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp