Secretária da Justiça recebe comissão de Jacareí


02/05/2011 10:42

Compartilhar:

Deputado Nishimoto, a secretária Eloísa de Souza e os representantes do Judiciário de Jacareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/NISHIMOTOobrasFORUMx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação de Hélio Nishimoto (PSDB), a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, recebeu, no dia 28/4, uma comissão formada pelos juízes Angela Schimidt Rodrigues e Izaías José de Santana, pelo presidente do diretório do PSDB de Jacareí, José Carlos Faria, pela promotora de justiça, Renata Lucia Mota Reviti, pelos advogados Benedito Mascarenhas e Mariza Araujo Almeida, pelo presidente da OAB Jacareí, Dirceu Mascarenhas e pelo chefe de Seção Judicial do Fórum de Jacareí, Frederico Lencione.

O objetivo foi tratar da retomada de obras para a construção do Fórum de Jacareí, paralisadas desde novembro de 2010, e das ações emergenciais para conter a degradação do prédio antigo, que apresenta problemas que ameaçam sua integridade.

A comissão conversou com Eloisa de Souza e com o secretário adjunto Luiz Daniel, que informaram os motivos que obrigaram o Estado a paralisar as obras. Foi explicado que a situação dos serviços estava irregular, havia pilares tortos, ferragens oxidadas, concreto poroso e estruturas deterioradas, entre outras falhas. As irregularidades foram constatadas pela Companhia Paulista de Obras e Serviços e apresentadas à prefeitura de Jacareí, há um ano, mas nenhuma providência foi tomada.

De acordo com Eloísa, o problema nas obras ocasionou o rompimento do convênio entre a prefeitura de Jacareí, responsável pela fiscalização dos serviços, e o governo de São Paulo. (fdc)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp