Reforçado pedido de AME em Ribeirão Preto


28/09/2009 16:45

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/BALEIAROSSIAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Se o governo paulista acatar solicitação de Baleia Rossi, líder do PMDB, Ribeirão Preto poderá ser sede de uma das 40 unidades do Ambulatório de Especialidade Médica, que o Estado pretende começar a construir. Baleia Rossi lembra que a prefeita Dárcy Vera já havia apresentado este pedido durante a visita do governador José Serra à cidade, no dia 27/3, e justifica argumentando que Ribeirão Preto é polo regional de excelência na área da saúde e sua rede pública neste setor é procurada por cerca de dois milhões de pessoas da região e de outros Estados.

Segundo Baleia Rossi, o AME pode desafogar significativamente a grande demanda existente pelos serviços dos hospitais públicos de Ribeirão Preto, lembrando que cada um desses ambulatórios funcionará atendendo em pelo menos 30 especialidades, como pediatria, cardiologia e acupuntura, tendo condições para realizar 10 mil exames e 30 mil consultas por mês.

O parlamentar peemedebista reconheceu que o governo Serra tem feito muito em favor da melhoria da saúde pública em Ribeirão Preto. "A instalação de um AME na cidade seria outro grande benefício que o atual governo paulista faria para o atendimento médico público no município e na região", declarou Baleia Rossi.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp