Violência nas escolas é preocupação de instituto


11/05/2011 15:04

Compartilhar:

Donisete Braga e José Roberto Bellintani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/DONISETEviolenciaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) recebeu em seu gabinete, em 5/5, o Superintendente do Instituto São Paulo contra a Violência, José Roberto Bellintani. Criado há 14 anos e atualmente presidido por Eduardo Capobianco, o Instituto é mantido pela iniciativa privada e atua no desenvolvimento de projetos para a redução da violência. Um destes projetos é o Disque Denúncia, 181, criado em 2000.

"Uma grande preocupação nossa hoje é a violência nas escolas. Em parceria com o Instituto Norberto Bobbio, USP e prefeitura de São Paulo, iniciamos o projeto Direitos Humanos nas Escolas", informou Bellintani ao deputado Donisete Braga. Explicou que o projeto vai capacitar de imediato 200 professores de escolas públicas da Zona Oeste da capital para lidar com o problema da violência. Com isso, mais de 1.500 alunos serão beneficiados.(da)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp