Comissão discute problemas do Iamspe e solicita a colaboração dos deputados


14/12/2006 19:23

Compartilhar:

Deputado Carlos Neder<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Neder2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta quinta-feira, 14/12, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, reunião da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, com a participação dos deputados Roberto Felício e Carlos Neder, ambos do PT, e Palmiro Mennucci (PPS).

Os parlamentares tomaram conhecimento dos fatos que vêm ocorrendo na instituição. Segundo informações de membros da CCM, o Iamspe vem demitindo os trabalhadores contratados pelo regime 3131, o que já implicou o fechamento de três escritórios regionais do instituto, nos municípios de Botucatu, Mogi das Cruzes e Santo André.

"A demissão desses trabalhadores vem sendo feita sem que tenham sido criados cargos para a realização de concursos públicos. E, na medida em que isso não ocorreu, a população é que acabará sendo prejudicada. Os trabalhadores que são contribuintes do Iamspe, seus familiares e agregados correm o risco de perder as consultas previamente agendadas, em razão da descontinuidade do trabalho desses escritórios. Outras regiões já começam a enfrentar o mesmo problema", declarou Carlos Neder.

O deputado afirmou ainda que há a expectativa de que a Assembléia Legislativa intervenha para que seja agendada uma audiência dos membros do CCM com o governador do Estado. O objetivo do encontro seria solicitar informações sobre as providências que estão sendo tomadas para garantir os direitos desses funcionários e pedir que o governo contribua, por meio da Lei Orçamentária, para destinar verbas ao instituto.

Há também, segundo Neder, denúncias de graves problemas no Iamspe relacionados à dívida com fornecedores, à dívida do governo do Estado para com a instituição e ao funcionamento do Hospital do Servidor Público Estadual e dos Centros de Assistência Médica ao Servidor Público.

Durante o encontro, os parlamentares receberam um documento assinado pelo presidente da CCM, Marcos Francisco Alves, em que os trabalhadores e entidades sindicais ligadas ao instituto manifestam a expectativa de que os deputados criem uma frente parlamentar em defesa do Iamspe.

alesp