Ildo Sauer: gás natural pode ser explorado em beneficio de todos


18/08/2003 21:19

Compartilhar:

Ildo Sauer afirmou que o gasoduto da Bolívia e as novas descobertas de gás natural na Bacia de Santos já permitem ao Brasil a elaboração de um plano para uso racional deste recurso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/coletivaA180803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ildo Sauer e deputado Sebastião Arcanjo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/coletiva180803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Antecedendo a reunião sobre o gás natural no transporte coletivo metropolitano, o diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Ildo Sauer, acompanhado do deputado Sebastião Arcanjo (PT), concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Assembléia Legislativa.

Ildo Sauer afirmou que o gasoduto da Bolívia e as novas descobertas de gás natural na Bacia de Santos já permitem ao Brasil a elaboração de um plano para uso racional deste recurso. Segundo ele, um dos primeiros segmentos a serem beneficiados com a maior utilização do produto é o serviço veicular, em seus três focos: as frotas de taxis e de empresas, segundo ele o setor que mais cresce no mundo; o transporte coletivo metropolitano, e os veículo urbanos de carga.

No caso do transporte coletivo metropolitano, Sauer citou duas razões para que o uso de gás natural seja estimulado. A primeira é o custo do produto,que deverá ser menor que o do diesel. A outra é o fato de o gás ser o menos poluente dos combustíveis fósseis.

Para Ildo Sauer, "existe hoje um potencial técnico e econômico que pode e deve ser explorado em beneficio de todos e o que alavanca esta discussão é a existência de um espaço ambiental sustentável para levar o gás ao transporte metropolitano".

alesp