Recuperação de estrada custará R$ 28 milhões


11/04/2011 16:34

Compartilhar:

Roberto Engler e Clodoaldo Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ENGLER28MILHOESx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A recuperação dos 26,7 quilômetros da rodovia Norival Pereira Mattos (SP-413), que leva à divisa de Minas Gerais e à usina Volta Grande, partindo da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), vai custar R$ 28 milhões. Essa foi a informação obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB) em audiência com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni.

Além da recuperação do asfalto da via, apontada como prioridade pelo diretor regional do DER em Barretos, Marco Aurélio Macedo Pereira, e descrita como "muito importante" por Pelissioni, a obra inclui a pavimentação dos acostamentos da via. O investimento para o recapeamento deve vir de convênio entre o governo do Estado e o Banco Mundial. Por isso, o início da obra é aguardado para o início de 2012.

Enquanto isso, o DER reafirmou o compromisso de fazer uma operação tapa-buracos na estrada dentro de poucos dias. "Essa é uma solução paliativa que não resolve completamente o problema, mas o atenua até que todo o montante necessário para a recuperação do asfalto seja obtido junto ao banco", disse Engler. "Vamos acompanhar o andamento do pedido, pois se trata de uma obra muito importante para Guaíra, Miguelópolis e toda a região", completou o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp