Liberação de casas para Barrinha


08/02/2010 17:25

Compartilhar:

Prefeito Said Saleh, secretário Lair Krahënbühl e deputado Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ROBERTOENGLERNACDHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião ocorrida na última quarta-feira, 3/2, em São Paulo, o deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito Said Saleh, e o secretário estadual de Habitação, Lair Krahënbühl, estabeleceram um plano para que a construção de 290 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) possa ser liberada.

A autorização final para as unidades tem enfrentado problemas em razão da falta de regularização do local onde serão erguidas. O terreno tem pendências relacionadas a outras 120 casas já prontas, o que exige uma atuação coordenada junto ao cartório de Sertãozinho. "Com as partes envolvidas reunidas, traçamos o plano de ação necessário para que as moradias saiam do papel o mais rápido possível", disse Engler.

Até esta semana, a Prefeitura de Barrinha enviará ao cartório um cronograma das obras, único documento de sua responsabilidade que ainda falta. Por sua vez, até a mesma data, a CDHU enviará o detalhamento do projeto. Caso ainda reste qualquer pendência junto ao cartório, a diretora de Assuntos Jurídicos e de Regularização Fundiária da CDHU, Rosália Bardaro, que também participou da reunião, assim como os secretários municipais de Barrinha, Néliton da Silva (Promoção Social) e Marcos Bezam (Governo), se dispôs a ir até Sertãozinho e permanecer em contato com o cartório até que o problema seja definitivamente sanado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp