Deputado quer mediação para diminuir conflitos nas escolas


17/09/2009 18:20

Compartilhar:

Milton Flávio (ao centro) no encontro com o chefe de gabinete Fernando Padula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/MILTONFLAVIOMEDIACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de implantar nas escolas estaduais a Mediação " meio alternativo de solução de controvérsias, litígios e impasses que leva as partes a encontrarem a solução para suas pendências ", o deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 16/9, de um encontro na Secretaria da Educação com o chefe de Gabinete Fernando Padula e com diretores da Educação. O advogado Cássio Telles Ferreira Netto, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Ética Empresarial e Social (FIDES), também participou do encontro, assim como o vice-presidente da entidade, Peter Nadas.

Conforme Cássio Ferreira, a idéia apresentada pela FIDES visa diminuir a violência nas escolas, tanto entre aluno-aluno, quanto aluno-professor. Outro objetivo é reduzir a depredação da escola pelo vandalismo praticado por pessoas da comunidade.

O deputado Milton Flávio, um entusiasta desta alternativa, acredita que, caso seja implantada nas escolas, a mediação vai reduzir conflitos não somente nas escolas, como também em seu entorno. "Em outros países onde a mediação foi implantada em escolas, a depredação e os conflitos foram reduzidos substancialmente. Além disso, estimula a paz entre as pessoas, promove a concórdia e a reconciliação, o que beneficia a sociedade como um todo", afirmou ele.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp