Lançamento do Brasil Sem Miséria com a presidenta Dilma


19/08/2011 12:17

Compartilhar:

Marco Aurélio cumprimenta a presidenta Dilma Rousseff <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOAURELIOBRASIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) participou na quinta-feira, 18/8, da cerimônia de assinatura do termo de pactuação entre a presidenta Dilma Rousseff e os governadores da Região Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), para a execução do plano Brasil sem Miséria. O ato aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital do Estado.

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado enalteceu a iniciativa do governo federal ao lançar o plano, que tem como meta retirar 2,7 milhões da pobreza na Região Sudeste. "O governo federal, com ações iniciadas na gestão do ex-presidente Lula, já tirou da pobreza 40 milhões de pessoas. Agora, a presidenta Dilma dá mais um passo para erradicar de vez a pobreza no Brasil", disse Marco Aurélio.

O deputado disse ter estranhado informação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante o evento, segundo a qual será possível atingir 1 milhão de pessoas em estado de pobreza em São Paulo. Marco Aurélio considerou o número muito alto, considerando tratar-se do estado mais rico do país.

Marco Aurélio considerou, ainda, que a atitude da presidenta, ao reunir quatro governadores de diferentes partidos, é um exemplo digno de aplauso, e que essa é uma forma de governar diferente da do PSDB. "Fui prefeito de Jacareí e posso dizer que, em São Paulo, prefeito que não reza na cartilha do PSDB tem tratamento diferenciado. Já a Dilma veio na casa do governador do PSDB para fazer parceria em prol da população", afirmou.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp