Associação de Voluntariado do Conjunto Hospitalar do Mandaqui faz 10 anos


27/10/2005 10:06

Compartilhar:

Rosmary Corrêa, ao centro, com grupo de voluntárias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Delrose voluntarias mandaqui.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Rosmary Corrêa (PSDB) participou das comemorações dos 10 anos de fundação da Associação de Voluntariado do Conjunto Hospitalar do Mandaqui a convite das voluntárias. Para comemorar a data foi organizada uma confraternização reunindo as 113 voluntárias, funcionários do hospital, a comunidade da região, e o Padre Idelfonso, da Igreja Salete, que celebrou a missa na ocasião.

O grupo das voluntárias, explica a deputada, auxilia em todos os setores do hospital desde o ambulatório até a administração. A importância do voluntariado é o comprometimento de todos com o trabalho desenvolvido, prestando serviço não remunerado e solidário, trabalho gerado pela sua própria energia e seu impulso solidário, esse é o objetivo principal do voluntariado.

Segundo a presidente do grupo, Maria Irene Mangini, "as voluntárias às vezes são o parente que não foi à visita porque mora distante ou não tem condições financeiras para a locomoção, as voluntárias transmitem palavras de conforto colaborando na manutenção e recuperação da saúde ou na minimização do sofrimento das pessoas, garantindo as condições dignas a que o ser humano faz jus".

Nestes 10 anos de trabalho estão atuando ativamente algumas fundadoras, Lourdes Simões Fuzaro, Virda Moreira Zombotti e Tereza Maria I. Loreto. A voluntária mais idosa, Nair Lourenço Nunes, de 83 anos, trabalha o tempo todo no bazar beneficente. "Ela é, para as voluntárias, o exemplo vivo de dedicação e amor ao próximo. As vendas do bazar são revertidas para aquisição de cadeiras de rodas, muletas, chinelos, cestas básicas, medicamentos e até mesmo vale transporte ou passagem de ônibus para outros estados e municípios auxiliando aqueles que nada têm", explica Maria Irene, que aproveitou para agradecer a todas as voluntárias e membros da diretoria.

delrose@al.sp.gov.br

alesp