Lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet


29/09/2009 20:26

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Roberto Pfeiffer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/TELEFONIARobertoPfeiferPROCON06MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/TELEFONIAMESAMAU_8789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Polzenski<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/TELEFONIAVictorOlzonskiTELEFONICA45MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançada nesta terça-feira, 29/9, a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet, solicitada pela deputada Ana Perugini (PT), que tem o objetivo de buscar, discutir, fiscalizar e, se necessário, intervir na relação do consumidor e na prestadora de serviços, em prol de uma melhoria para população.

Estiveram presentes ao lançamento Roberto Pfeiffer, diretor executivo da Fundação Procon; Vitor Olzenski, diretor de Assuntos Institucionais da Telefonica; Anderson Gialetti, do Procon de Campinas; e Diogo Moisés Rodrigues, do Instituto Brasileiro Defesa do Consumidor.

A deputada Ana Perugini comentou que a telefonia fixa é um dos maiores pesadelos para muitos consumidores do Estado. "É de suma importância uma iniciativa parlamentar que acompanhe e busque pôr fim ao abuso que praticam as operadoras de telefonia no Estado, que atuam em desrespeito ao que dispõe o Código de Defesa do Consumidor".

Vitor Polzenski, representante da Telefonica, afirmou sobre os investimentos da operadora: "Temos que melhorar e ajudar a população na questão de publicidade, bandas largas, atendimento ao consumidor, preparação dos funcionários com a população, mas sabemos muito bem que cometemos erros e com isso a concorrência sai na frente".

Anderson Gianeti lembrou da dificuldade que a população tinha para adquirir uma linha telefônica. "Antes, ter uma linha telefônica era como ter um patrimônio, e hoje obtemos uma linha em um dia". Entre os principais problemas atuais, Gianeti relatou a venda de produtos não autorizados, que não dão respaldo ao consumidor".

Diogo Rodrigues, do Idec, levantou os mais sérios problemas da Telefonica e das bandas largas. "Tivemos um sério problema com as panes da Telefonica. As duas operadoras responsáveis por esses serviços não têm diálogo e, com isso, o consumidor perde dinheiro e se prejudica"

A deputada Ana Perugini falou da importância do direito do consumidor de serviços em relação aos problemas que enfrentam com internet, entre outros oferecidos por essas operadoras. "Temos que ir a fundo nessa questão", alertou.

alesp