Frente Parlamentar do Alto Tietê discute a saúde regional


30/01/2012 15:38

Compartilhar:

Prado (2º à dir.) apresenta o relatório sobre saúde no Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/ANDREdoPRADOfrenteALTOtieteW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e Alencar Santana (PT), integrantes da Frente Parlamentar do Alto Tietê, reuniram-se na quinta-feira, 26/1, com o coordenador de Regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, para entregar o relatório das Santas Casas do Alto Tietê, após vistoria para encontrar soluções integradas dos problemas da rede de saúde básica da região. Estiveram presentes a representante do Departamento Regional de Saúde, Maria de Fátima Sanchez Videira e a assessoria do deputado Estevam Galvão (DEM).

Segundo André do Prado, coordenador da frente, a reunião foi articulada para que as demandas fossem debatidas pontualmente pelo órgão técnico da Secretaria de Estado da Saúde. "Para a reunião acontecer positivamente com o secretário Guido Cerri, é necessário falar dos problemas crônicos pontuados no documento. O Alto Tietê é uma região com muitas possibilidades, mas necessitando da presença ativa do Estado. Voltamos a cobrar a destinação de mais recursos para a saúde regional", explicou o parlamentar, que busca solução para a saúde na região.

Os parlamentares destacaram a necessidade de melhoras das Santas Casas da região. Apontaram os recursos garantidos pela Frente Parlamentar em beneficio das unidades, mas ainda é necessária a contrapartida do Estado. "Vamos apresentar ao secretário esses problemas", afirmou Viviani. (jr)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp