Descaso com passageiros em Cumbica


18/03/2011 19:15

Compartilhar:

Giannazi (à esq.) recebe, em reunião, vítimas da cia aérea e dos órgãos públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/GIANNAZIAGENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Passageiros do voo AM 15 da Companhia Aero México que, no dia 26/12/2010, deveriam ter embarcado às 23h55 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) com destino à Cidade do México e que, por problemas operacionais da empresa aérea, sofreram prejuízos diversos - sendo os piores a falta de atendimento adequado por parte da Infraero, Anac, Polícia Federal, Polícia Civil e Juizado Especial - , se reuniram com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) no dia 3/3 na Alesp.

Cerca de 100 pessoas, de acordo com uma das passageiras presentes ao encontro, foram seriamente afetadas com os problemas ocasionados pela companhia sem que pudessem sequer registrar a reclamação na Anac. O pior, neste mesmo relato, foi o desprezo com que as autoridades públicas do aeroporto trataram as queixas.

Giannazi disse que vai acionar a Comissão de Transportes da Assembleia para a convocação de representantes dos órgãos públicos citados para explicações e encaminhar à bancada federal do PSOL o pedido para que também possa agir, em Brasília, nos mesmos moldes.

O deputado deverá organizar uma audiência pública para debater esses problemas. "É intolerável que o poder público não cumpra com suas obrigações fiscalizadoras, punitivas e, no caso, de atendimento eficiente aos passageiros, que tiveram seus direitos de cidadão prejudicados", argumentou o parlamentar.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp