Deputado recebe dirigentes do Lar Espírita Esperidião Prado


26/01/2011 17:01

Compartilhar:

Maria Aparecida Claro, Aldo Demarchi e Celso Desiderá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/DEMARCHIESPIRITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) recebeu, no dia 25/1, no escritório regional de Rio Claro, a presidente Maria Aparecida Claro, e o tesoureiro Celso Desiderá, do Lar Espírita Esperidião Prado (Leep), entidade fundada há quase 47 anos para amparar mães pobres, viúvas ou abandonadas para evitar que seus filhos fossem levados a orfanatos ou entregues à adoção.

Durante a reunião, Demarchi reafirmou o compromisso de buscar recursos no governo do Estado para que a instituição possa comprar um veículo. "O Lar Esperidião Prado é um exemplo de trabalho assistencial bem feito. Por esse motivo, vamos tentar obter no orçamento, por meio de emenda parlamentar, a verba que nos foi solicitada", disse o o 2º secretário da Assembleia Legislativa.

Criado em 1964, por um grupo de voluntários espíritas, idealistas e generosos, o Leep é uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é acolher e amparar a maternidade solitária. Diferente dos homens, as mulheres, em geral, lutam arduamente para não abandonar seus filhos e só o fazem quando se sentem completamente incapazes de mantê-los. É nessa situação que o Leep atua, acolhendo a família e trabalhando para promover cada um de seus membros, restaurando-lhes a auto-estima abalada pela pobreza ou pela violência.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp