Parlamentar participa de formatura de curso de capacitação de jovens em Guarujá


04/12/2007 11:34

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi ao lado de formanda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI FORMATURA CAMP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



O sonho de ingressar no mercado de trabalho está mais perto de se tornar realidade para os 150 alunos que, no último sábado, receberam o diploma do curso de capacitação ministrado pelo Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (CAMP), de Guarujá. Esse é o entendimento da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que participou da solenidade da entrega dos diplomas no último sábado, 1º/12, e não poupou elogios: "Só tenho a reafirmar que é um trabalho maravilhoso não só de preparação para o mundo do trabalho, mas também de valorização e resgate da cidadania", disse.

Prandi, que já conhecia a atuação do Camp, ficou entusiasmada com a organização do evento, o envolvimento dos alunos e a qualidade das performances apresentadas. Tudo com o apoio eufórico dos familiares, que lotaram as arquibancadas do Ginásio Guaibê, onde ocorreu a solenidade.

A parlamentar se surpreendeu com a apresentação dos alunos que condenava a miséria. No Auto de Natal, observou que o menino Jesus era negro, o que elevou a raça negra à condição de protagonista do evento.

Nesta segunda formatura do ano, 150 alunos receberam o certificado de conclusão, totalizando 301 formandos este ano, contada a turma do primeiro semestre. Além de receberem capacitação técnica para atuar em serviços administrativos, os participantes dispõem de atendimento multidisciplinar.

Concluído o período de capacitação, os aprendizes são encaminhados para atuar em órgãos públicos e em empresas privadas. Durante os dois anos que permanecem nessa condição, continuam sendo acompanhados pelo CAMP. Posteriormente, o trabalho da instituição avança no sentido de inserir os currículos dos adolescentes em um "banco de talentos", que fica à disposição das empresas.

A instituição é liderada pelo gerente Orlando Dantas Silva, bastante aplaudido ao ter seu nome citado na solenidade. Para ampliar o trabalho, está sendo concluída uma nova sede, que terá capacidade para 2 mil adolescentes por semestre. A expectativa da direção é que, até janeiro, a primeira etapa da obra esteja concluída.

O investimento total é estimado em R$ 10 milhões, incluindo a obra propriamente dita e os equipamentos. Para obtenção de recursos, várias ações vêm sendo desencadeadas. A deputada Prandi apresentou emenda ao Orçamento do Estado, destinando R$ 200 mil para o empreendimento.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp