O futuro da educação


08/07/2003 15:33

Compartilhar:

Deputado Giba Marson (ao centro) e Gabriel Chalita, secretário de Estado da Educação (à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/gibachalita8junho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Giba Marson



Em companhia do deputado estadual Giba Marson (PV), o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, esteve em São Bernardo do Campo pela segunda vez, na sexta-feira, 4/7, onde visitou a Delegacia de Ensino do município, em virtude da realização do I Festival da Canção - dedicada especialmente a professores e diretores da rede de ensino estadual - e da premiação das escolas E.E. Maria Pires (1º lugar) e E.E. Yolanda Ascêncio (2º lugar), vencedoras da campanha de arrecadação de agasalhos promovida pela secretaria.

"A força da escola pública está na proposta educativa e no empenho dos educadores, funcionários e alunos que acreditam no ideal, na proposta de uma escola acolhedora", disse Chalita. "Durante a análise de faltas de professores, identificamos uma redução substancial de 20 mil para 600 faltas por dia. Isso mostra que o educador está muito mais envolvido com seu trabalho e com a realização dos sonhos de seus alunos em chegar à universidade. Essa atitude faz com que a escola seja considerada um celeiro de talentos e esperança no futuro", completou o secretário.

Também estiveram presentes a coordenadora de Ensino Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP), Arlete Scotto, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Sérgio Kobayashi.

gibamarsosn@al.sp.gov.br

alesp