Entidade de Biritiba-Mirim pede recursos para atender idosos carentes


16/09/2009 11:29

Compartilhar:

Reunião no gabinete de Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/DONISETEBRAGABIRITIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 15/9, a presidente do Instituto Reviver de Biritiba-Mirim, Beatriz Teodoro da Silva Prado, que veio solicitar recursos públicos para a entidade, que atende em domicílio 140 idosos, a maioria em situação de vulnerabilidade social. Ela estava acompanhada do diretor financeiro da entidade, Luiz de Souza Araujo, do vereador do PT, Everaldo da Silva, seu assessor parlamentar, Paulo Fernando de Oliveira, e do líder comunitário Haroldo Marques.

O grupo expôs a importância do trabalho da entidade para a cidade. A presidente afirmou que o município, localizado na região do Alto Tietê, possui mais de 300 idosos em situação de risco. "Nós acolhemos, encaminhamos para os serviços públicos, oferecemos cursos de artesanato, bordado, pintura, entre outros. Precisamos que o poder público nos ajude mais", disse Beatriz, acrescentando que a entidade também atende 90 famílias de baixa-renda.

A presidente pediu ao deputado apoio ao projeto "Criar para recriar - Arte em Couro" que atende 40 famílias com ações para qualificação, visando gerar renda e inclusão produtiva. O vereador Everaldo explicou que, por estar localizada em área de manancial, Biritiba sofre restrições ao seu desenvolvimento econômico, o que gera problemas de emprego e renda também aos idosos.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp