Atletas de Itanhaém vão para campeonato sul-americano de Kick Boxing


02/09/2009 16:45

Compartilhar:

Luciano Batista (2º à esq.) recebe atletas de Itanhaém<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/LUCIANOBATISTABOXING.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) recebeu a visita de dois atletas de Itanhaém, Eduardo Vieira e Jordani Heleno, campeões da Copa Brasil de Kick Boxing, em 21/8, em seu escritório político. Com a vitória os lutadores estão classificados para a disputa do torneio sul-americano, que acontece no Paraguai, entre os dias 11 e 13 de dezembro. No encontro, os atletas falaram sobre as carreiras e os projetos futuros, além de posar para fotos com o deputado ao lado dos troféus e medalhas.

Batista falou aos lutadores sobre os investimentos que tem feito na área do esporte, em toda a região, através de recursos do governo do Estado. "Somente neste primeiro semestre, através de emendas parlamentares de minha autoria, conquistamos para a região mais de R$ 2 milhões em recursos para investimentos no esporte. A Baixada Santista é um celeiro de talentos esportivos", disse o deputado.

Eduardo Vieira é o atual campeão pan-americano da modalidade. A conquista aconteceu em 2008, no Chile. Ele é o número um do ranking brasileiro. Sendo professor graduado pela Confederação Brasileira, mantém uma academia no bairro Umuarama, em Itanhaém, com mais de 100 alunos.

O Kick Boxing é uma arte marcial que veio do karatê e por muitos anos ficou conhecido como karatê-profissional. Por não utilizar quimono, o esporte se adaptou à roupagem do boxe, utilizando apenas bermudas e equipamentos de proteção.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp