CPI do transporte aéreo elege presidente e vice


09/06/2009 18:21

Compartilhar:

Fernando Capez presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CPITRANSPAEREOCAPEZPRESMAC 05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vicente Cândido, Alex Manente, Rodolfo Costa e Silva e Eli Corrêa Filho em reunião presidida por Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CPITRANSPAEREOGERALMAC 06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada com a finalidade de investigar o possível recorrente descumprimento dos direitos dos usuários do transporte aéreo no âmbito do Estado de São Paulo se reuniu nessa terça feira, 9/6, e elegeu o deputado Fernando Capez (PSDB) presidente. A vice-presidência será ocupada pelo deputado Eli Corrêa Filho (DEM).

Capez propôs a divisão da CPI em duas relatorias: a de segurança do transporte e a de atendimento ao consumidor nos aeroportos. A primeira, terá o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) como relator e a segunda, terá como sub-relatores os deputado Alex Manente (PPS) e Vicente Cândido (PT).

As reuniões ordinárias da CPI ocorrerão nas quintas-feiras, às 10h. Capez sugeriu aos deputados que tragam algumas propostas de diligência na primeira reunião para agilidade nos trabalhos. O deputado Vicente Cândido propôs ainda um plano mínimo de trabalho com as providências que serão tomadas pela comissão com relação ao assunto. Ambas as propostas foram aprovadas pelos membros da CPI.

alesp