Frente Ambientalista aborda política de resíduos sólidos


20/05/2011 12:13

Compartilhar:

Manente (3º à dir.) em seminário  na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ALEXMANENTEresiduosSOLIDOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como alternativa para ampliar as discussões sobre o crescimento sustentável do Estado, Alex Manente, líder do PPS, lançou, nesta quinta-feira, 19/5, a Frente Parlamentar Ambientalista. Com a presença do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), do presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani e outros especialistas, Manente tratou da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Ele defendeu a integração entre poder público, iniciativa privada e sociedade para impulsionar o trabalho da Frente. "Quero propor a coordenação em conjunto com a classe empresarial e a população, principais responsáveis por debater os caminhos possíveis para crescer de maneira sustentável, utilizando nossos recursos naturais, gerando emprego e renda aos profissionais da reciclagem", avaliou.

Coordenador da Frente Parlamentar da Billings, criada no primeiro mandato, Manente enfatizou a importância do tema ao mensurar que a recém criada Frente Ambientalista obteve adesão de 25 parlamentares da Casa. "Isso demonstra que todos reconhecem a necessidade de adotar políticas para preservar o meio ambiente. Mais do que isso, entendem que, sendo São Paulo um polo econômico pode reutilizar, por exemplo, os resíduos sólidos para crescer ainda mais", declarou.

Arnaldo Jardim, que criou a Frente Ambientalista para incentivar a discussão do tema em Brasília, argumentou que a mobilização para tratar dos problemas ambientais gera responsabilidades. (jr)

alexmanente@al.sp.gov.br

alesp