Jundiaí apresenta demandas na área da saúde


23/01/2012 14:18

Compartilhar:

Reunião entre representantes de Jundiaí e Guido Cerri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/ARYFOSSENaudiSECREsaude.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ary Fossen (PSDB) esteve em audiência na quinta-feira, 19/1, com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, e o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, e apresentou algumas solicitações que serão atendidas em breve.

A primeira, sobre o início das obras do Hospital Regional, aguardado por toda a população. Segundo informações da diretora do departamento Regional de Saúde - Campinas, Marcia Bevilacqua, a Secretaria está aguardando a publicação do edital de concorrência para que a construção se inicie, juntamente com a Farmácia de Medicamento de Alto Custo, que funcionará no mesmo prédio. "Somos os maiores incentivadores do Hospital Regional de Jundiaí, pois sabemos que a Unicamp não comporta mais os atendimentos dessa região", explicou Marcia.

O segundo assunto foi sobre o Ambulatório Médico de Especialidades Dona Maria Lopes (AME), que em breve dará início aos atendimentos. Administrado pela Cruzada Bandeirantes São Camilo de Assistência Médico Social, está sob responsabilidade do Estado. "Temos todos os equipamentos e móveis instalados no Ambulatório. Dessa forma, o secretário nos tranquilizou quando aos prazos, pois conhece a necessidade de Jundiaí", explicou Ary Fossen.

Também participaram da audiência os secretários municipais Tânia Pupo, Gustavo Maryssael e o deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB/SP). (jr)



afossen@al.sp.gov.br

alesp