Ministra ouve casos de violação de direitos humanos


31/08/2011 18:10

Compartilhar:

Próximo ao deputado estadual Marco Aurélio, Cosme Vitor entrega relatos à ministra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOAURELIOMINISTRA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 29/8. Um dos assuntos tratados foi o de famílias que estariam sendo prejudicadas por obras viárias em São José dos Campos " alvo de vistoria realizada na semana passada pela subcomissão de Direitos Humanos formada pelos deputados estaduais Marco Aurélio, Adriano Diogo e José Cândido (todos do PT).

Durante a audiência, Marco Aurélio comentou que a subcomissão de deputados esteve em São José para verificar as denúncias de que para a realização do prolongamento da Via Oeste, entre o Jardim das Indústrias e o Jardim Colinas, casas teriam ficado sob risco de desmoronamento. A obra está parada devido a uma liminar concedida pela Justiça de São José até que seja provada a segurança para quem mora no local.

A ministra Maria do Rosário comentou que é preciso ações conjuntas das três esferas políticas para assegurar que o desenvolvimento do país venha associado à garantia dos direitos e da dignidade humana. Para ela, a execução de grandes obras não pode ser razão para não ter cuidado ao fazer desapropriações e dar a assistência necessária às famílias afetadas pelo empreendimento.

"Foi importante que tais temas tenham sido levados ao conhecimento da ministra, pois reforça o trabalho da comissão para garantir que direitos humanos não sejam feridos", disse.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp