Visita a comandante-geral da PM


09/09/2009 17:16

Compartilhar:

Said Mourad e coronel Álvaro Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/SAIDMOURADPMa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Said Mourad (PSC) visitou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, na última terça-feira, 8/9. Como membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, Mourad foi apresentar seus cumprimentos ao coronel, que está completando cinco meses no cargo.

Said Mourad elogiou o trabalho do comandante e destacou os resultados positivos de sua atuação. "A PM intensificou o policiamento ostensivo para reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Nos dois últimos anos, o roubo de veículos na área central da Capital caiu 28,3% enquanto os homicídios dolosos, com intenção, diminuíram 10,1%. Também houve queda nos registros de roubos e furtos", informa o parlamentar. O deputado aproveitou a oportunidade para pedir reforço de policiamento em algumas regiões da Capital, com destaque para os bairros de Indianópolis, Planalto Paulista e Moema.

Said Mourad obteve apoio do coronel Camilo ao Projeto de Lei 714/2009, que estabelece o controle da fabricação e venda de uniformes e todo tipo de fardas, coletes, distintivos e acessórios de uso exclusivo e restrito das polícias Civil e Militar, assim como dos agentes penitenciários e guardas de muralha.

"A venda indiscriminada desses itens coloca em riscos a população, bem como os próprios policiais. Meu projeto prevê que a produção e o comércio desses materiais sejam submetidos à prévia autorização da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo", explica o deputado.

Said Mourad lembra que a Lei Estadual 9.733, de 1997 (ainda em vigor), trata apenas da venda de uniformes da PM, não abrangendo os da Polícia Civil, enquanto que a Lei Estadual 12.636/2007, é objeto de ação direta de inconstitucionalidade no STF.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp