Portal da Alesp atualiza plataforma tecnológica


05/09/2012 17:58 | Comitê do Portal da Assembleia Legislativa

Compartilhar:


O Departamento de Informática da Alesp e o Comitê do Portal finalizaram processo de atualização da plataforma tecnológica do Portal da ALESP (versão da ferramenta de gestão de conteúdo e portal corporativo). A migração teve início nesta sexta-feira, 31/8, às 18h. A iniciativa é o primeiro passo para uma completa reestruturação do Portal da Alesp, que terá como principal objetivo torná-lo mais funcional à navegação e amigável ao internauta, facilitando o acesso da população às informações contidas nos seus atuais canais de acesso, melhorando a prestação de serviços ao cidadão e a promoção da transparência.

A migração de uma aplicação ou sistema informático envolve grande complexidade tecnológica. Tendo em conta essa complexidade, alguns problemas ou inconsistências momentâneas poderão ocorrer nos primeiros dias após efetuada a migração para a nova plataforma. Por isso, a Assembleia Legislativa, em especial as equipes de Tecnologia da Informação, estarão de plantão durante este período para mitigar possíveis riscos e para a resolução de problemas, dando a assistência e o suporte necessários tanto às áreas internas da Casa quanto aos usuários externos do portal.



Eventuais problemas encontrados deverão ser encaminhados à Alesp para o endereço de email: comitedoportal@al.sp.gov.br

alesp