Debate aborda alimentação saudável em Campinas


03/09/2012 16:19 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Simão Pedro (3º da esq. para a dir.) criticou o excesso de agrotóxicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nutricionistas, merendeiras, produtores de hortas urbanas e interessados no assunto da alimentação saudável participaram, no dia 29/8, do debate "Campinas pela Alimentação Saudável". Organizado pelos militantes em segurança alimentar da cidade de Campinas, o encontro reuniu 100 pessoas e contou com a participação de Simão Pedro (PT), grande defensor do assunto.

Em sua fala, Simão Pedro lembrou que o Brasil é o maior produtor de agrotóxico do mundo, mesmo aqueles já banidos. "É um absurdo a quantidade de agrotóxicos que é consumida pela população. É preciso ter consciência para uma alimentação mais saudável. Ainda temos o problema da fome, mas com a redução da pobreza isso melhorou bastante e agora precisamos na qualidade do alimento que vai para a nossa mesa". O deputado ainda destacou a necessidade do apoio a produtos da agroecologia e à agricultura familiar.

O deputado é autor da Lei 312/2004, "São Paulo mais leve", que institui a política de combate à obesidade e ao sobrepeso. A matéria prevê a implementação de ações eficazes de redução de peso, combate à obesidade adulta e infantil e à obesidade mórbida da população paulista. Há quatro anos Simão Pedro aguarda a regulamentação desta Lei.

Simão Pedro também coordena a Frente Parlamentar pela Segurança Alimentar e Nutricional na Assembleia Legislativa e foi relator da CPI da Segurança Alimentar onde durante seis meses foi discutida a necessidade do banimento dos agrotóxicos da mesa do paulistano.



spedro@al.sp.gov.br

alesp