Comunidade boliviana destaca defesa da Praça Kantuta


13/09/2012 10:01 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Falta segurança na praça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O site da comunidade boliviana, o www.bolivicultural.com.br, em São Paulo deu destaque para a fala de Luiz Claudio Marcolino (PT), no plenário da Assembleia Legislativa, em que pediu pela segurança da Praça Kantuta situada na região central da cidade, próxima ao bairro do Canindé.

O deputado se pronunciou sobre a situação do local no último dia 6/9, com transmissão ao vivo pela TVAlesp, quando denunciou a crescente onda de furtos, roubos e ameaças aos frequentadores da praça, em especial aos bolivianos. Ao exaltar a importância da imigração e defender a boa convivência entre os povos latinos, o deputado disse haver uma demanda maior do policiamento naquele local. Para o deputado, independente da situação no país, todos têm direito a segurança, segundo ele, um direito universal. "Não podemos deixar que isso continue", declarou Marcolino.

A praça Kantuta, cujo nome deriva de uma flor que tem as cores do país andino, é um importante espaço de divulgação da cultura boliviana e reúne centenas de pessoas todas o fins de semana e feriados, quando acontecem as feiras culturais. O site destaca ainda o ofício enviado pelo deputado à secretaria de Segurança Pública solicitando mais segurança na região.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp