Presidente da CBF visita Assembleia

José Maria Marin está otimista para com o cumprimento dos prazos para a Copa
14/03/2013 22:23 | Da Redação: Joel Melo Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

José Maria Marin, Samuel Moreira e Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122458.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, José Maria Marin, Campos Machado e Antônio Mentor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, José Maria Marin, Antônio Mentor e Campos Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da CBF, José Maria Marin, foi recebido nesta quinta-feira, 14/3, pelo presidente da Assembleia paulista, Barros Munhoz, e pelo deputado Campos Machado (PTB), no gabinete da presidência. Em clima descontraído, Marin, que foi deputado estadual durante oito anos (1971-1975/1975-1979), atribuiu à experiência adquirida na Assembleia seu acesso ao governo de São Paulo. Marin fez um breve balanço da situação dos estádios para a Copa das Confederações e esboçou otimismo para com o cumprimento dos prazos para o evento. O presidente da CBF entregou a Barros Munhoz uma cópia fiel da camisa usada pela seleção brasileira na Copa de 1958, na Suécia e, a Campos Machado, uma camisa autografada por jogadores da atual seleção.

Entre outros fatos, Marin elogiou a iniciativa de Barros Munhoz de colocar iluminação num estádio de futebol em Itapira, em 1982, quando Munhoz era prefeito daquele município e Marin governador de São Paulo. "Nem o Juventus, um clube de tanta tradição, tem hoje um estádio iluminado, e Itapira, graças à visão de Barros Munhoz, tem seu estádio iluminado desde aquela época.

Barros Munhoz ofereceu a Marin, em nome da Casa e para registrar a visita, uma miniatura do Monumento às Bandeiras, de Brecheret, que é símbolo da Assembleia. Lembrando a história de Marin, falou do orgulho de ser amigo de "um atleta, vereador, deputado e governador".

Desculpando-se por ter de se retirar para comemorar o aniversário do filho, Marin afirmou que o tempo em que pertenceu no Parlamento foi um período muito feliz. E disse não ter a intenção de candidatar-se à reeleição na CBF, mas que pretende construir uma sede própria para a confederação, com 8 mil m², e que abrigará o museu do futebol, com o acervo que a CBF já tem, "um dos maiores do mundo". Perguntado se o Brasil ficaria com a taça em 2014, Marin sorriu e respondeu: "se Deus quiser!".

Também estiveram presentes no encontro os deputados Gilson de Souza (DEM), Antonio Mentor (PT), Samuel Moreira (PSDB) e Chico Sardelli (PV).

alesp