Protesto contra pedágio em Cosmópolis


11/09/2013 16:37 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Moradores pedem isenção de pedágio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou, na manhã de 5/9, da manifestação contra a instalação do pedágio ponto a ponto e pela isenção da tarifa aos moradores de Cosmópolis, onde está localizada a praça de pedágio, na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), que liga a cidade a Paulínia.

O protesto reuniu parlamentares de Cosmópolis e Artur Nogueira, além dos deputados Ana Perugini e Marcos Martins (PT). Os manifestantes caminharam cerca de 6 km, do Ginásio de Esportes de Cosmópolis, até a praça de pedágio, onde fizeram um ato em forma de oração. Os motoristas que trafegavam na rodovia incentivaram a manifestação.

"Essa é uma peregrinação de um povo que sofre com o poder econômico, expressamente representado pela praça de pedágio. É um direito de ir e vir do cidadão, qual é a opção oferecida para quem não tem o dinheiro?", questionou a deputada.

De acordo com o padre Robson Monteiro, da pastoral Fé e Política da igreja católica, a cobrança aos moradores de Cosmópolis é injusta. "Em pastoral, defendemos a isenção da tarifa para quem mora na cidade, pois isso oprime a população. Queremos uma conversa com a concessionária para chegar a uma medida em favor do povo", afirmou.

"Defendemos o que é justo; temos muito mais a conquistar, e com a participação da comunidade regional, vamos alcançar todos os resultados desejados, numa combinação de qualidade de vida e justiça social", concluiu a deputada.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp