São José recebe vagas no Programa Recomeço


16/10/2013 14:08 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Governador apresenta exemplar do cartão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB), por intermédio de sua assessoria, parabenizou o governador Geraldo Alckmin e o secretário Rogerio Hamam pelo lançamento das primeiras 110 vagas do Cartão Recomeço para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, nesta terça-feira, 15/10, em São José dos Campos.

As vagas são destinadas aos dependentes que procurarem atendimento voluntariamente. Eles serão atendidos na comunidade terapêutica Nova Esperança, instalada no bairro Interlagos. A unidade oferecerá vagas para homens e mulheres separadamente. Os interessados devem passar por triagem que será feita pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Saúde Mental do jardim Satélite, região sul da cidade.

O Programa Recomeço prevê a distribuição de 3 mil cartões para financiar o acolhimento de recuperação de dependentes de substâncias psicoativas em entidades selecionadas pelo Estado por meio de edital. O valor de R$ 1.350,00 mensais por pessoa será repassado diretamente às instituições.

Na mesma data, o governador autorizou o convênio entre a Secretaria da Segurança Pública e a prefeitura de São José dos Campos para colocar em prática a Operação Delegada. Essa parceria possibilita que policiais militares auxiliem o município no patrulhamento em suas horas de folga.

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp