Audiência pública para discutir falta de água


07/02/2014 17:06 | Da assessoria da deputado Ana Perugini

Compartilhar:

Audiência teve pré-encontro em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É a hora da participação do povo. Esta é uma oportunidade cidadã que a nenhum de nós é dado o direito de desperdiçar". O apelo, em tom de alerta, é da deputada Ana Perugini (PT), ao fazer referência à audiência pública convocada pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o objetivo de discutir o processo de renovação da outorga do Sistema Cantareira, bem como a escassez de recursos hídricos que se abate sobre duas das regiões mais influentes do Brasil: a de Campinas e a Metropolitana de São Paulo. "Saneamento é saúde, saneamento é vida, e todos nós temos compromissos humanitários; o abastecimento de água está em crise, e a questão, acima de tudo, é de sobrevivência", adverte a deputada, ao conclamar o engajamento dos mais variados segmentos sociais para as audiências a serem realizadas na quinta-feira, 13/2, às 13h, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e 14/2, na capital, a pedido do Ministério Público Estadual e Federal.

Tendo como meta principal o saneamento básico para todos, Ana Perugini defende desde 2007, seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, a necessidade de o Estado trabalhar pela construção de uma política de saneamento capaz de assegurar qualidade de vida com desenvolvimento econômico e social. "Estamos longe disso", ela desabafa, ao chamar o governo do Estado à responsabilidade.

A participação nas audiências com direito a fazer intervenção verbal exige inscrição do interessado, por meio do site da ANA, pelo e-mail audienciapublica@ana.gov.br, até o dia 10/2.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp