Capela centenária é reaberta em Franca


12/02/2015 10:37 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Reinauguração lotou a capela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ambiente de oração e fé, com mais de cem anos de existência, volta a estar à disposição da comunidade de Franca. Foi reinaugurada a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no antigo campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Centro. O espaço, erguido no fim do século 19, junto com o antigo Colégio de Lourdes, estava fechado há cerca de 20 anos e foi totalmente recuperado.

A data de reabertura, 11 de fevereiro, coincidiu com o dia da santa que empresta o nome à capela. A cerimônia contou com a participação de dezenas de pessoas, entre elas diversas alunas do antigo colégio, que se emocionaram ao rever o espaço todo reformado.

"Sem dúvida, é um dia marcante. Depois de muita dificuldade e de muito esforço de várias pessoas, vemos o resultado do trabalho. Recuperada, a capela volta a ser frequentada e utilizada para celebrações. É um patrimônio histórico e cultural devolvido a Franca", disse o deputado Roberto Engler (PSDB).

A cerimônia se iniciou com o corte da fita de reinauguração e, em seguida, houve discursos das autoridades. Todos eles registraram agradecimentos a Engler pelo esforço, bem-sucedido, para viabilizar os recursos para a reforma da capela, que é propriedade da Unesp, sob gestão da Diocese de Franca.

A Capela de Nossa Senhora de Lourdes passará a receber missas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, sempre às 17h.

rengler@al.sp.gov.br

alesp