Reforço policial em Carapicuíba


12/02/2015 20:02 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Marcos Neves (esq.), moradores e capitão Diniz (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 5/2, o deputado Marcos Neves (PV) se reuniu com o capitão Souza Diniz do 33º Batalhão da Polícia Militar para solicitar reforço policial em diversos bairros de Carapicuíba. A população está preocupada com a segurança devido aos problemas de iluminação em algumas ruas da cidade.

Desde o início de 2015, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) passou a responsabilidade da iluminação pública, o que inclui custeio e manutenção de luminárias, lâmpadas, relês e reatores para as prefeituras.

Neves está dialogando frequentemente com o secretário de Infraestrutura para que os problemas com a iluminação pública sejam resolvidos o mais rápido possível. "A reunião com o capitão foi muito proveitosa, pois apontamos locais que necessitam de reforço policial para que os moradores e os comerciantes se sintam mais seguros", destacou o deputado.

De acordo com o capitão, algumas vítimas não registram o boletim de ocorrência, por isso, há casos que não fazem parte das estatísticas da PM. Vale lembrar que o B.O. pode ser realizado pela internet no site da Secretaria de Segurança Pública (http://www.ssp.sp.gov.br/nbo).

Por meio da estatística, a Polícia Militar monta as estratégias de combate nos locais com maiores índices de criminalidade. "Por isso, é fundamental fazer o boletim, que hoje tem a facilidade de poder ser feito on-line", ressaltou Neves.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp