Recursos para hospital de Viradouro


08/04/2015 17:34 | Da assessoria do desputado Rafael Silva

Compartilhar:

Paulo Guiselini, Rafael Silva e diretores do hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) esteve reunido, na última semana, com José Antônio Correa e Paulo Camilo Guiselini, o vice-provedor e o tesoureiro do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, de Viradouro.

A situação do hospital é a mesma de demais entidades. "Com o repasse do SUS totalmente defasado, as instituições não conseguem sobreviver. O hospital depende do SUS em cerca de 60% e passa por grandes dificuldades. Sequer conseguem pagar os funcionários, que estão com três meses de salários atrasados", afirmou o deputado.

Guiselini solicitou ao parlamentar que reivindique ao governo do Estado a liberação de um recurso emergencial de R$ 150 mil para custeio. "Estamos sem condições de manter estoque básico em medicamentos para atender a demanda das nossas internações, além de despesas de custeio e pagamento de fornecedores".

Rafael Silva disse aos diretores que manterá contato com o secretário-chefe da Casa Civil para discutir o problema do hospital e que tentará liberar a verba pleiteada. "Tenho um compromisso grande com a população de Viradouro e nesse momento é essencial um esforço para ajudar o Hospital São Vicente de Paulo", finalizou o parlamentar.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp