2º secretário visita unidade da chinesa BYD em Campinas


16/06/2015 19:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Victor Chedid, Edmir Chedid, Tyler Li e Said Murad em visita à BYD,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Mesa Diretora da Alesp, defendeu na sexta-feira, 12/6, em Campinas, a importância dos investimentos realizados pela BYD, empresa chinesa especializada em veículos elétricos e híbridos, baterias e energias, durante visita oficial à sede da primeira unidade produtiva instalada no Brasil. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo presidente da BYD Brasil, Tyler Li.

"Campinas foi selecionada para iniciar o projeto de expansão da empresa no mercado brasileiro e no Mercosul. A operação da unidade campineira poderá fazer com que os investimentos, ainda nesta primeira fase de implantação, ultrapassem R$ 250 milhões, resultando na geração de 450 empregos diretos à comunidade", complementou Edmir Chedid.

Durante a visita, o parlamentar acompanhou o funcionamento de um veículo e, ainda em fase experimental, de um ônibus elétrico da BYD, que no ano passado circulou por Campinas em regime de teste. O veículo, movido pelo que é conhecido por "energia limpa", será um dos equipamentos que a empresa chinesa pretende produzir na unidade de Campinas.

"A unidade será responsável pela montagem de ônibus elétricos e de baterias de fosfato de ferro. A unidade ainda receberá a montagem de painéis solares e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid (rede de distribuição de energia), energia solar e iluminação", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp