Deputado cobra ações da Secretaria da Educação


05/04/2016 18:00 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi e Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 4/4, Carlos Giannazi (PSOL) esteve reunido com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, na sede da secretaria. Acompanhado do professor Edson Gabriel, o deputado defendeu os interesses e direitos dos servidores e levou diretamente ao conhecimento do secretário várias demandas e denúncias relacionadas à gestão e à qualidade da educação.

Giannazi cobrou de Nalini mais rigor na gestão dos recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, constantemente acusada de malversação de recursos públicos com superfaturamento de obras. Ele também pediu combate ao assédio moral, maior transparência e celeridade na tramitação dos processos administrativos relacionados à vida funcional. Ampliação do quadro funcional da secretaria para agilizar o atendimento, pagamento do bônus e o reajuste salarial para todas as carreiras da educação pública foi outro pleito.

No encontro, o parlamentar reiterou a vigência da Lei 15.830/2015, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a limitar o número de matrículas nas salas de aula que tenham aluno com necessidades especiais. "Chegam muitas reclamações ao gabinete de que a inclusão está sendo feita fora da lei e a secretaria tem a base legal para implantar essa política pública de forma digna e com qualidade", disse Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp