Idosos poderão ter prazo máximo de sete dias para marcação de consultas

Prontuário eletrônico deverá ser obrigatório em hospitais públicos e privados
22/06/2016 18:20 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Mauro Bragato na presidência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares decidem que Idosos poderão ter prazo máximo de sete dias para marcação de consultas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Bragato na presidência dos trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira, 22/6, para deliberar sobre sua pauta de 56 itens. Foram aprovados os pareceres dados a 19 Projetos de lei, um Projeto de lei complementar, um Projeto de resolução e nove processos oriundos do Tribunal de Contas do Estado.

Dentre as proposituras que tiveram seu parecer aprovado, seis delas versam sobre saúde. Um deles, o PL 1511/2015, da deputada Beth Sahão (PT), determina que exames e consultas para pessoas com mais de 60 anos junto às unidades de saúde pertencentes ao governo estadual sejam realizados em no máximo 7 dias a contar do pedido realizado.

O PLs 1310/2014, da ex-deputada Sarah Munhoz, dispõe sobre a obrigatoriedade de prontuário eletrônico de pacientes nos hospitais públicos e privados. Já o PL 1240/2015, do deputado Carlos Giannazi (PSOL), trata da atenção à saúde ocupacional dos profissionais de enfermagem. Assinados pelo deputado Gil Lancaster (DEM), foram acolhidos os pareceres dos PL 1357, 1488, e 1509, todos de 2015.

O deputado Teonilio Barba (PT) convidou seus pares para participar da audiência LDO e Orçamento das Universidades Públicas, atividade da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, a realizar-se às 10 horas do dia 23/6. Ele ressaltou a importância do evento, num momento de preparação para a votação da LDO e de crise financeira daquelas instituições. Vaz de Lima (PSDB) comentou que é necessária uma racionalização dos gastos das universidades.

Participaram ainda da reunião os deputados João Paulo Rillo (PT), Estevam Galvão (DEM), Cezinha de Madureira (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Edson Giriboni (PV), Coronel Camilo (PSD) e Sebastião Santos (PRB). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp