Audiência pública discute a despoluição do Rio Tietê


31/08/2017 14:36 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso com dom Pedro Stringuini (ao centro),  vice-prefeito de Mogi das Cruzes e Juliano Abe (ao fundo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) pretende reunir na Alesp, prefeitos, vereadores, secretários do Meio Ambiente e outros agentes públicos da região do Alto Tietê e dos municípios que compõe a bacia hidrográfica do rio, para discutir exigir providências para sua despoluição.

O parlamentar participou no último sábado, em Mogi das Cruzes, da audiência pública sobre o tema, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB " Regional Sul 1), a diocese local e a Rede de Escolas da Cidadania, com a presença do bispo diocesano Dom Pedro Stringuini e do coordenador das Campanhas da Fraternidade da CNBB, Padre Antonio Frizzo, além de outras autoridades.

Essa discussão, segundo Padre Afonso, é uma consequência da Encíclica Laudato Si, pela qual o Papa que faz uma provocação ao Mundo, que não é dirigida apenas aos católicos, mas pede uma mudança de paradigmas e o envolvimento das pessoas, ampliando a responsabilidade de cada um. ,

Ele destacou que foram muitas as críticas à irresponsabilidade e à falta de envolvimento dos políticos, mas que a população também tem que se envolver. "É preciso cobrar dos eleitos, que tem a obrigação de fiscalizar, mas cada um tem a sua responsabilidade", disse Padre Afonso.

alesp