Santa Branca tem parecer favorável para ser MIT


08/11/2017 15:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O processo que classifica Santa Branca como Município de Interesse Turístico (MIT) está com parecer favorável da Secretaria de Estado de Turismo e será encaminhado para a Secretaria da Casa Civil. Esta afirmação foi confirmada pelo secretário interino de Turismo Fabrício Cobra ao deputado André do Prado e aos vereadores Eder Senna, Helcinho Castelo e Valdemar da Saúde, durante reunião na sede da Pasta em São Paulo.

O deputado André do Prado é o autor do Projeto de Lei 1188/2015, que tramita na Alesp para que o município seja contemplado com este título. A prefeitura de Santa Branca encaminhou toda a documentação exigida pela Lei Complementar 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico. "Acompanho semanalmente esse processo porque tenho certeza que Santa Branca tem um grande potencial turístico que pode ser explorado. Por esse motivo, batalho para que a cidade esteja na lista seleta de municípios com este título", disse.

Ao ser transformada num MIT, a cidade passa a receber recursos do Governo do Estado que permitirão melhorias na infraestrutura e, consequentemente, no fomento do turismo no local. Cada município beneficiado receberá uma verba anual da ordem de R$ 650 mil para fazer investimentos no setor. Até o momento, apenas 20 cidades foram aprovadas e classificadas com MIT.

alesp